Andrew Sharpless

Diretor Presidente
Comitê Executivo

Andrew Sharpless lidera a Oceana desde 2003 exercendo a função de Diretor Executivo. Desde que foi fundada em 2001, a Oceana vem crescendo e hoje é a maior organização internacional dedicada exclusivamente à conservação dos oceanos.  

Sharpless tem diplomas da Harvard Law School, London School of Economics, e Harvard College e tem ampla experiência em liderança de negócios e em implementação de ONGs. Ele trabalhou como Vice-Presidente Executivo do website Discovery.com, seção online da Discovery Communications que é a programadora de TV a cabo responsável pelo Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Discovery Health e The Dicovery Channel.

Antes disso, ele foi Vice-Presidente Sênior da equipe de gestão que lançou a RealNetworks, a companhia pioneira na divulgação de vídeos de mídia online. Como Vice-presidente do Museu de Televisão e Rádio em Nova York, ele ajudou a administrar a mudança do museu para um novo prédio, desenhado por Philip Johnson, localizado no meio de Manhattan.    

Sharpless foi consultor administrativo da McKinsey & Co., trabalhando para várias corporações, organizações sem fins lucrativos e governos. Como ativista, Sharpless se afiliou ao American Way logo depois de sua fundação, ocupando o cargo de diretor substituto de desenvolvimento. Ele foi um dos organizadores do Center for Study of Responsive Law, e o líder do lançamento do Wisconsin Citizens Utility Board. Como voluntário, trabalhou como administrador e tesoureiro da Sidwell Friends School em Washington, D.C.