Sobre nós - Oceana Brasil
Inicio / Sobre nós

Sobre nós

 

A Oceana foi criada em 2001 por um grupo de fundações líderes em conservação – Pew Charitable Trusts, Oak Foundation, Marisla Foundation (anteriormente Homeland Foundation), e Rockefeller Brothers Fund.

Em 1999, essas fundações financiaram um estudo que revelou que menos de 0,5% de todos os recursos financeiros utilizados por ONGs ambientalistas nos Estados Unidos eram destinados à conservação marinha – uma estatística alarmante. Até então, não existia nenhuma organização trabalhando exclusivamente para proteger e recuperar os oceanos em escala global.

Para preencher essa lacuna, nossos fundadores criaram a Oceana: uma organização internacional focada exclusivamente nos oceanos, dedicada a promover mudanças mensuráveis por meio de campanhas nacionais específicas com embasamento científico, prazos definidos e objetivos articulados.

O Projeto Ocean Law- também iniciado pelo Pew Charitable Trust- foi incorporado em 2001 como o braço jurídico da Oceana. Em 2002, a Oceana fundiu-se com a American Oceans Campaign, fundada pelo ator e ambientalista Ted Danson, para lidar de forma mais efetiva com a nossa missão comum de proteger e restaurar os oceanos do mundo.

Desde sua fundação, a Oceana já conquistou mais de 275 vitórias e protegeu aproximadamente 10 milhões de quilômetros quadrados de oceano. Descubra aqui como a Oceana está ajudando a salvar os oceanos através de várias conquistas.