Projeto prepara defensores do oceano - Oceana Brasil
Inicio / Blog / Projeto prepara defensores do oceano

Julho 23, 2021

Projeto prepara defensores do oceano

BY: Oceana

O TEMA: 

Neste sábado (24), a Oceana participa do webinário Advocacia pelo oceano – Como trazer esta pauta no debate público?, promovido pelo LAB Jovens, projeto que tem como propósito a construção de uma rede nacional permanente de jovens ativistas pelo meio ambiente.

Participam do debate, que será transmitido às 10 horas, o diretor-geral da Oceana, o oceanólogo Ademilson Zamboni; o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista; e a oceanógrafa Kerlem Carvalho, articuladora do Engajamundo. A moderação será feita por Amanda Costa, fundadora do Perifa Sustentável e Jovem Embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU).

Este é o sexto e último webinário da primeira etapa do programa que promove a capacitação de cerca de 200 jovens entre 18 e 26 anos, interessados em iniciar ou aprofundar o conhecimento sobre a poluição dos oceanos e rios e a luta contra os microplásticos. Nas etapas seguintes, os participantes aprenderão como planejar e colocar em prática um projeto.

Os oceanos cobrem 70% da superfície de nosso planeta e são responsáveis por, pelo menos, 50% do oxigênio produzido na Terra. Entretanto, 40% dos oceanos são considerados fortemente afetados pela atividade humana. O propósito do LAB Jovens é contribuir para a superação dessa preocupante realidade.

Organizado por um coletivo de instituições*, o LAB Jovens com apoio da Oceana no Brasil faz parte de um projeto mais amplo conduzido pela Embaixada da França, o FrancEcoLab Brasil, que visa sensibilizar escolas e jovens defensoras e defensores do meio ambiente. Neste ano, mais de 3,5 mil alunos de 50 escolas do Brasil estão trabalhando conteúdos sobre a preservação do planeta e seus ecossistemas.

 

* Coletivo de organizadores do LAB Jovens: Embaixada da França; Instituto Serrapilheira; Fundo Casa; Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente; UNESCO Brasil; Câmara de Comércio França Brasil; Delegação da União Europeia no Brasil; Fondation Tara Océan; e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD).

MOST RECENT

Up Next: