Daniel Pauly, um dos maiores cientistas pesqueiros do mundo, visita o Brasil - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Daniel Pauly, um dos maiores cientistas pesqueiros do mundo, visita o Brasil

Daniel Pauly, um dos maiores cientistas pesqueiros do mundo, visita o Brasil

Janeiro 22, 2019

Foto: Alison Barrat

Daniel Pauly, cientista mundialmente reconhecido por suas pesquisas na área de pesca e oceanos, chega ao Brasil no dia 26 de janeiro, onde ficará até o dia 30, para cumprir agendas em São Paulo e Belém. Pauly atualmente é o coordenador do Projeto Sea Around Us, da Universidade da Colúmbia Britânica/Instituto de Oceanos e Pesca. Seus estudos de longo prazo e de dimensões globais sobre os ecossistemas marinhos apresentam conclusões surpreendentes e impactantes, sendo que a maioria delas é crítica às práticas atuais de exploração dos recursos vivos marinhos.

No dia 26 de janeiro, o cientista fará uma palestra em São Paulo, no evento Fru.to, promovido pelo premiado chef de cozinha Alex Atala e que trata sobre a alimentação e a sustentabilidade. No evento, ele discorrerá sobre os impactos humanos nos mares e a indústria pesqueira.

No dia 28, Pauly fará uma Conferência no XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia, em Belém do Pará, na qual tratará sobre a ‘Teoria da Limitação de Oxigênio’ nas brânquias (TLOB) dos peixes, e como essa teoria explica fenômenos como padrões de crescimento, taxas de conversão alimentar, migrações ontogenéticas e sazonais, além dos efeitos do aquecimento global no padrão de distribuição dessas populações.