Estudos de pesquisadores da Oceana são premiados - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Estudos de pesquisadores da Oceana são premiados

Estudos de pesquisadores da Oceana são premiados

Março 7, 2019

Da esquerda para direita: Claudino Santos, Miriam Bozzetto, Lara Iwanicki, Martin Dias

Os organizadores do XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia, realizado em Belém do Pará, no final de janeiro, divulgaram o resultado da seleção dos melhores trabalhos científicos apresentados no encontro. Três pesquisas apresentadas pela Oceana foram premiadas.

“Estamos muito felizes porque esse é um reconhecimento público da qualidade dos estudos científicos que desenvolvemos para embasar nossas campanhas”, diz Martin Dias, diretor científico da Oceana e autor de uma das pesquisas.

Os trabalhos selecionados no EBI entre os melhores apresentados durante o evento foram: Dinâmica espacial da frota de emalhe anilhado durante a safra da tainha (Mugil liza) em 2018; Avaliação da variabilidade morfológica, merística da tainha Mugil liza desembarcada na região sudeste e sul do brasil como ferramenta para a identificação de subunidades populacionais; e Desmistificando o monitoramento: o papel da sociedade civil na geração de dados sobre a atividade pesqueira.

A organização está orgulhosa dos autores, membros do time e consultores que realizaram as pesquisas: Martin Dias, Lara Iwanicki, Rodrigo Claudino, Miriam Bozzetto, Bárbara Schallenberger, Juliana Saran, Maurício Lang, e Rafael Schroeder.