Iluminação especial com projeção do fundo do mar no Congresso Nacional marca o Dia Mundial dos Oceanos - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Iluminação especial com projeção do fundo do mar no Congresso Nacional marca o Dia Mundial dos Oceanos

Iluminação especial com projeção do fundo do mar no Congresso Nacional marca o Dia Mundial dos Oceanos

Junho 4, 2021

Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta terça-feira, 8 de junho, o Congresso Nacional será iluminado com projeção mapeada do fundo do mar. Com início às 19 horas, a ação é promovida pela Organização Não Governamental sem fins lucrativos Oceana, em parceria com o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP), por ocasião do Dia Mundial dos Oceanos.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger os oceanos e as espécies marinhas, chamando a atenção para essa riqueza de todos os brasileiros. No país, milhares de famílias de pescadores e pescadoras dependem de um oceano saudável e abundante para garantir sua subsistência.

Em todo o mundo, um dos principais desafios para manter o equilíbrio dos ecossistemas marinhos é reduzir a poluição. O estudo “Um oceano livre de plástico”, publicado pela Oceana, aponta que só o Brasil polui o mar com 325 mil toneladas de resíduos plásticos por ano.

A iluminação será realizada nas duas torres do Congresso Nacional e consistirá em um vídeo com duração máxima de 10 minutos que será repetido até 21 horas. Não estão previstos eventos ou reunião de pessoas, respeitando o momento em que vivemos devido à pandemia por covid-19.

 

SERVIÇO

Projeção mapeada no edifício do Congresso Nacional

Dia 8 de junho de 2021, das 19h às 21h.

 

CONTATO PARA IMPRENSA:

Camilla Valadares (diretora de Comunicação da Oceana)

(61) 9 9817-6168 – imprensa@oceana.org

 

Alethea Muniz (assessora de imprensa)

(61) 9 9665-1534 – alethea.muniz@clavepress.com

 

Felipe Cabral (61) 9 9988-1455
Assessoria de Comunicação/Deputado Federal Rodrigo Agostinho