Lição de casa: proteger os oceanos! - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Lição de casa: proteger os oceanos!

Lição de casa: proteger os oceanos!

A estudante gaúcha Isabella Krziminski, 14, nos mostrou que o cuidado com a saúde da vida marinha e do meio ambiente é um compromisso que deve ser feito desde cedo por todos nós.

Durante uma aula de artes no 9º ano do Colégio Santa Doroteia, em Porto Alegre (RS), Isabella foi desafiada a produzir um desenho e um texto sobre alguma reportagem, de tema livre, que considerasse relevante.

Para a atividade, a estudante optou por explicar os perigos da pesca predatória e a importância da Justiça Federal ter concedido, no dia 25 de abril, liminar que proíbe o arrasto na costa do Rio Grande do Sul.

“Isso já é um bom começo, mas espero que esta decisão também seja tomada por outros estados, ao perceber que esta prática, além de nos prejudicar, toma a vida de animais inocentes”, declara em sua redação.

Apaixonada pelo mar, a estudante sempre teve o costume de acompanhar o pai em passeios, limpezas de praia e atividades pesqueiras na praia de São Simão, em Mostardas (RS).

Nos juntamos à Isabella, e reforçamos que a luta por oceanos mais abundantes é um “dever de casa” diário, assim como garantir a saúde e o futuro do planeta para as próximas gerações.