Oceana apoia evento mundial sobre sustentabilidade na moda - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Oceana apoia evento mundial sobre sustentabilidade na moda

Oceana apoia evento mundial sobre sustentabilidade na moda

Junho 5, 2020

Nos dias 5 e 8 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Mundial dos Oceanos, respectivamente, líderes da indústria da moda, ambientalistas e cientistas debatem sustentabilidade no setor da moda. A expectativa é que os painéis virtuais do Fashinnovation Worldwide Talks 2020 sejam acompanhados por um milhão de pessoas de 120 países participantes.

Em sua segunda edição, o evento é realizado em parceria com a Oceana e a Campanha de Moda Consciente, com apoio consultivo do Escritório de Parcerias das Nações Unidas. Caberá ao CEO da Oceana, Andrew Sharpless, abrir os debates no Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, com palestra sobre preservação dos oceanos. A transmissão ao vivo terá início às 8h30 (horário de Nova York; 9h30 em Brasília).

Em seguida, a diretora de Política da Oceana, Jacqueline Savitz, falará sobre o tema Moda é “livre de plástico”. Às 12h30, no horário de Brasília, a cientista marinha da Oceana Brasil, Lara Iwanicki, participará do painel Moda é “unidade na melhoria dos oceanos”, realizado em colaboração com o Rio Ethical FashionKey.

Também participam desse painel a recordista mundial de surfe em ondas gigantes, Maya Gabeira; a CEO da Pantys, Emily Ewell; a ativista ambiental e fundadora do movimento Menos 1 Lixo, Fe Cortez; a cofundadora da Satya Beachwear, Amanda Gomes; e o fotógrafo e autor Enzo Barracco.

A ideia desta edição do Fashinnovation é levar mensagens positivas de solidariedade, justiça social e igualdade neste momento da pandemia de coronavírus (COVID-19). Os tópicos de discussão também incluem as formas pelas quais as empresas estabelecidas estão se adaptando para prosperar, assim como sustentabilidade, inovação, tecnologia avançada, uso de plásticos, descarte de resíduos e poluição dos oceanos.

A Fashinnovation foi fundada em 2018, tendo sua conferência de estreia no New York Fashion Week. O evento reúne líderes de negócios internacionais, CEOs, empreendedores e designers de moda, para inspirar e iniciar conversas que levam a mudanças revolucionárias no setor.

SERVIÇO

Fashinnovation Worldwide Talks 2020

Dias 5 e 8 de junho de 2020, das 9h30 às 20h (horário de Brasília). Transmitido em tempo real em todo o mundo e gratuitamente. Clique aqui para se cadastrar. Acesse a programação.