Oceana participa da Semana do Mar em São Paulo - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Oceana participa da Semana do Mar em São Paulo

Oceana participa da Semana do Mar em São Paulo

Maio 30, 2019

Debates e limpeza de praia no litoral de São Paulo marcam atividades da organização no Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho

A data, definida pela ONU, chama a atenção para o impacto das ações humanas no mar e tem por objetivo mobilizar e unir a população mundial em um projeto de manejo sustentável dos oceanos.

A conservação marinha por meio de medidas para gestão sustentável da pesca é o foco da participação da Oceana em dois debates durante a semana de comemorações. Na quarta-feira (5/6), às 19h30, a cientista marinha Lara Iwanicki apresentará a palestra “Papel da Gestão Pesqueira para a Conservação Marinha”. O evento será realizado no Aquário de Ubatuba, em São Paulo, e faz parte da 6ª Semana do Mar, promovida pelo Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba e Instituto Argonauta.

Já a pesca da tainha no litoral Sul-Sudeste do Brasil, que está em plena safra, é o mote da mesa redonda “Tainha, botos e homens”. O debate é promovido pela Scientific American Brasil e pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) na sua Semana do Mar. O coordenador técnico da Oceana, Rodrigo Claudino, participa do debate na sexta-feira (7/5), às 17 horas, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. O evento ocorre durante cinco dias, com a proposta de engajar a sociedade e discutir os desafios para a proteção dos oceanos.

No sábado (8/6), a Oceana participará do mutirão de limpeza de praia em Ubatuba (SP) para sensibilizar a população sobre os impactos do lixo deixado na orla.

SERVIÇO
Quarta-feira (5/6)
Palestra: Papel da Gestão Pesqueira para a Conservação Marinha
Local: Aquário de Ubatuba (Rua Guarani, 859 – Itaguá) – Ubatuba/SP
Horário: 19h30

Sexta-feira (7/6)
Painel 8: Tainha, botos e homens
Local: Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195) – São Paulo/SP
Horário: 17h às 18h30

Sábado (8/6)
Limpeza de Praia 
Local: Orla da Itaguá – Ubatuba/SP
Horário: 9h