Sam Waterston é o novo presidente do Conselho Diretor da Oceana - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Sam Waterston é o novo presidente do Conselho Diretor da Oceana

Sam Waterston é o novo presidente do Conselho Diretor da Oceana

Outubro 13, 2020

Foto: Tom Vickers | OCEANA

A Oceana anunciou uma nova liderança. Sam Waterston, ator e membro do Conselho Diretor, foi eleito presidente, sucedendo Valarie Van Cleave, enquanto María Eugenia Girón foi eleita vice-presidente, no lugar do ator Ted Danson.

“Sam e María serão excelentes líderes do Conselho da Oceana, ajudando-nos a conquistar políticas baseadas em ciência, que protejam e restaurem os oceanos do mundo”, disse o CEO da Oceana, Andrew Sharpless. “Agradecemos a Valarie e Ted pela liderança firme nos últimos dois anos e pelo compromisso com a missão de Oceana.”

Sam Waterston é um ator premiado e membro do Conselho Diretor da Oceana há mais de uma década. É um defensor incansável das campanhas da Organização e testemunhou sobre a importância de prevenir a remoção de barbatanas de tubarão e evitar a expansão da extração de petróleo no mar.

Também foi um destacado porta-voz da Oceana diante da imprensa do mundo todo, em eventos da Organização e em suas campanhas, incluindo um recente anúncio de utilidade pública que chamou a atenção para os perigos da poluição dos plásticos nos oceanos, pressionando empresas a fornecerem opções sem plástico aos consumidores. “Com muito por fazer e sem tempo a perder, eu sei que a Oceana obtém resultados para os nossos oceanos. É uma honra aceitar o cargo de presidente do Conselho Diretor, e eu não vejo a hora de restaurarmos a abundância dos nossos oceanos”, afirmou.

O ator nasceu em 1940 em Cambridge, Massachusetts, onde seu pai era um professor de línguas e sua mãe, pintora. “Eu sempre adorei o oceano, a vida toda”, disse Waterston. “Sendo da Nova Inglaterra, vi em primeira mão os danos que a má gestão da pesca causou à vida das cidades litorâneas, e o poder de cura das campanhas da Oceana por um oceano abundante, sempre com base na ciência e foco nos resultados. E eu vi o impacto da produção desenfreada de plásticos e da poluição que eles causam, e o Atlântico Norte próximo de perder definitivamente as suas baleias francas’, relatou.

María Eugenia Girón, que passou a integrar o Conselho da Oceana em 2006, depois de ocupar o cargo de CEO da joalheria Carrera y Carrera, será a nova vice-presidente. Atualmente, ela é diretora da Corporación Financiera Alba, membro do Conselho da IE University, presidente da Fundación Diversidad e fundadora do Observatório Premium na IE Business School. Girón aporta à sua nova posição de liderança na Oceana uma riqueza de conhecimentos em planejamento estratégico, marketing e relações públicas. 

Os membros do Conselho Diana Thomson e James Sandler foram reeleitos como tesoureira e secretário, respectivamente.

Acesse aqui mais informações sobre o Conselho Diretor da Oceana.