Seminário discute gestão integrada na conservação dos recursos marinhos - Oceana Brasil
Inicio / Comunicados de Prensa / Seminário discute gestão integrada na conservação dos recursos marinhos

Seminário discute gestão integrada na conservação dos recursos marinhos

Outubro 23, 2019

As contribuições político-jurídicas para a gestão integrada, conservação e preservação dos recursos marinhos, tanto em âmbito nacional quanto internacional, serão discutidas nos dias 24 e 25 de outubro, em seminário realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

O diretor-geral da Oceana, Ademilson Zamboni, participa da mesa “Desafios setoriais para a gestão integrada, a conservação e a preservação dos recursos marinhos”. Discussão acontece nesta quinta-feira (24), às 14h30. Também participam a procuradora federal Anelise Becker (MPF), os pesquisadores Márcia Leuzinger (UniCEUB), Mauricio Duarte dos Santos e Fernanda Salgueiro Borges, ambos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

Zamboni tem reforçado que “se o setor, principal interessado na pesca sustentável, não liderar uma transformação urgente na forma como se pesca no Brasil, o futuro não será promissor. É preciso restaurar os estoques e manter os ecossistemas marinhos saudáveis. Essa deve ser a prioridade”.

Durante os dois dias de evento, diversos especialistas colocarão em debate os desafios para a conservação e uso sustentável dos ecossistemas marinhos. Organizadas em oito mesas, as apresentações serão feitas por pesquisadores, organizações não governamentais, governo federal e Ministério Público.

Quatro publicações serão lançadas durante o seminário, entre elas Meio Ambiente Marinho, Sustentabilidade e Direito, dos pesquisadores Tarin Mont’Alverne; Solange Teles da Silva, Carina Costa de Oliveira e George Rodrigo Bandeira Galindo. Os lançamentos ocorrem nesta quinta (24), às 19 horas.

O seminário é organizado pelo Grupo de Estudos em Direito, Recursos Naturais e Sustentabilidade (GERN/UnB), em parceria com a UnB, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A Oceana está entre os apoiadores.

Acesse a programação completa

SERVIÇO

Seminário Contribuições político-jurídicas para a agenda da gestão integrada, da conservação e da preservação dos recursos marinhos

Data: 24 e 25 de outubro

Horário: das 9h às 19h

Local: Faculdade de Direito – Universidade de Brasília (Campus Darcy Ribeiro)

Transmissão ao vivo pelos canais da Oceana Brasil no Facebook e no Youtube