Nathalia Carvalho - Oceana Brasil
Inicio / Nathalia Carvalho

Nathalia Carvalho

Analista de Comunicação

Personal y socios

Graduada em Jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e pós-graduanda em Direção de Arte em Comunicação na Belas Artes de São Paulo.

Nascida e criada perto do mar, desde cedo tem os oceanos como um espaço de refúgio, resiliência e aprendizado.

Sempre se interessou por pautas voltadas para meio ambiente, educação universal e direitos humanos, com foco na causa indígena, participando da cobertura da 1ª Marcha das Mulheres Indígenas, em 2019, e produzindo um minidocumentário sobre as mulheres indígenas na Universidade de Brasília (UnB).

Com experiência em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais, fotografia e produção audiovisual, atuou na coordenação da Campanha Nacional Contra a Violência no Campo em colaboração com movimentos sociais ao redor do país.

Junto à Oceana, contribuiu em campanhas que abordam a Poluição Plástica, a Proteção de Habitats, o combate à Pesca de Arrasto e a construção de uma nova Lei da Pesca.

Curiosa e sempre disposta a ouvir diferentes narrativas, acredita na arte de contar histórias como ferramenta fundamental na construção de um futuro justo para as próximas gerações.