Maya Gabeira alerta para a poluição marinha por plásticos - Oceana Brasil
Inicio / Blog / Maya Gabeira alerta para a poluição marinha por plásticos

Fevereiro 19, 2021

Maya Gabeira alerta para a poluição marinha por plásticos

BY: Oceana

O TEMA: 

Em episódio do programa “Ideias”, do ECOA / Uol, a recordista mundial de surfe em ondas gigantes Maya Gabeira fala sobre a luta pela conservação dos oceanos, os desafios da carreira e como ela deu novo sentido ao mar ao longo dos últimos anos.

“Todos nós precisamos proteger o mar porque ele é fonte de nossa sobrevivência. Simples assim”, afirma a surfista. “A gente precisa do mar para oxigênio, precisamos de frutos do mar e de peixes para proteína. A pesca é fonte de trabalho para muitas pessoas”, enumera.

Embaixadora da Oceana, Maya Gabeira vem usando sua voz para promover a sustentabilidade dos oceanos. “Meu papel na Oceana é aprender o máximo possível, fazer escolhas conscientes na minha vida e ter conhecimento para espalhar esse conhecimento e fazer com que as pessoas que me escutam façam melhores escolhas na vida delas também”, conta.

A surfista reforça a necessidade de um freio na produção industrial de plástico. “O plástico é barato, é usado uma vez e jogado fora, mas não vai para lugar nenhum além de mar. Precisamos tomar nossas decisões e entender que não se usa mais garfo de plástico, canudo, copos descartáveis”.

Sustentabilidade, família e superação são tema abordados pela atleta, que fala do acidente que sofreu em 2013, em Nazaré, Portugal, ao tentar surfar uma onda gigante. “Superar um trauma demandou bastante tempo. Então, em vez de Nazaré virar o lugar do acidente, para mim, hoje é o lugar onde eu conquistei dois recordes mundiais. É onde eu moro e convivo com minhas cachorras e amigos. Você começa a elaborar o lugar e as experiências e desapegar daquele momento único.”

Acesse ECOA/Uol Ideias: “Maya Gabeira quase morreu no mar, mas quer te ajudar a salvá-lo

MOST RECENT

Up Next: