Oceana participa do XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia - Oceana Brasil
Inicio / Blog / Oceana participa do XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia

Fevereiro 18, 2019

Oceana participa do XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia

Por: Oceana

O TEMA: 

 

Cerca de 1300 cientistas de todo o país participaram do XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI), realizado em Belém, de 27 a 31 de janeiro. A equipe da Oceana esteve presente, participando dos debates e apresentando vários estudos científicos.

Destaque para participação de Daniel Pauly, cientista mundialmente reconhecido por suas pesquisas na área de pesca e oceanos, conselheiro da organização e coordenador do Projeto Sea Around US, da Universidade da Colúmbia Britânica/Instituto de Oceanos e Pesca. Em sua conferência, Pauly falou sobre como as mudanças climáticas podem afetar o metabolismo dos peixes, alterando sua distribuição e sua biologia. Assista aqui a palestra na íntegra.

Ao longo do evento, o estande da Oceana foi se tornando um ponto de encontro do evento, onde várias ideias interessantes sobre proteção dos oceanos e pesca sustentável foram debatidas.

Inspirada pela manifestação da Oceana, durante encerramento do Encontro, a Sociedade Brasileira de Ictiologia (SBI) preparou moção solicitando ao governo federal a adoção de mapas de bordo online. O documento será entregue ao secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seiff Jr. nas próximas semanas.